Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga do Vestido Amarelo

De visita ao DAT!

Já imaginaram uma "sala" equipada com as mais recentes tecnologias, que permite monitorizar em tempo real a performance das marcas nas redes sociais, melhorando as estratégias digitais? Essa "sala" já existe em Portugal e a Nestlé deu o nome de DAT. Digital Acceleration Team, cujo objetivo é, como o próprio termo indica, acelerar as áreas de Digital, Social e Business num contexto de constante mudança e transformação, colocando novos desafios e oportunidades às marcas. O DAT está agora instalado na sede portuguesa da empresa, em Linda-a-Velha. O conceito nasceu em 2012 na Sede da Nestlé, na Suíça. E Portugal é o 20º país a recebê-lo. A atividade do DAT baseia-se em 3 pilares da estratégia Digital na Nestlé: Listening, Engaging e Transforming

 

Para além disso, esta nova unidade irá desenvolver um programa de formação digital interno e promover um mindset empreendedor através da ligação a agências criativas, empresas tecnológicas e incubadoras de startups. Os colaboradores da Nestlé passam assim a ter uma visão daquilo que está a acontecer fora da empresa e aprendem a aproveitar essas mudanças para melhorar o digital.

 

Os principais objetivos são: "dar suporte aos Negócios na definição e desenvolvimento das suas estratégias digitais e de eBusiness; a gestão das comunidades online; a transformação do enorme volume de informação proveniente das redes sociais e plataformas digitais em insights acionáveis; a promoção de um ambiente de inovação e empreendedorismo digital na Nestlé e o desenvolvimento de um programa de formação digital adaptado às necessidades dos Colaboradores para o exercício das suas funções".

 

dat_equipa.PNG 

DAT: Equipa de Portugal 

 

A semana passada tive a oportunidade de conhecer esta nova unidade e alguns membro da equipa. Confesso que fiquei impressionada pela positiva. É muito bom perceber que Portugal já começa a dar a devida importância aquilo que os seus consumidores ou clientes falam nos social media. E acho que fica aqui uma ótima sugestão para ser adotada em mais marcas e empresas nacionais, porque a otimização dos serviços de uma empresa passa sempre por ouvir.

 

O DAT concretiza uma nova forma de pensar e de trabalhar; reflecte uma cultura de agilidade, flexibilidade, inovação, empreendedorismo e mudança que irá contribuir para que a Nestlé continue a ser a companhia líder de Alimentação e Bebidas (Ana Caldeira, responsável pela nova estrutura)